24 de ago. de 2010

Espectrofobia

Este post não terá foto,porque eu simplesmente tenho medo de pesquisar isso no google e aparecer uma imagem desagradavel.
Vou falar da Espectrofobia.
O que seria isso? Segundo nossa amiga wikipédia, é o medo de fantasmas,demônios,filmes de terror etc.
Ai você deve estar pensando,que coisa mais boba né?
Muitos espectrofobicos na verdade sabem que o seu medo não faz sentido nenhum,mas isso persiste,são capazes de por na cabeça certas coisas e se torturarem com isso.
Espectrofobicos tem medo do escuro,espaços vazios,casas vazias,de ler ou ver imagens relacionadas com terror.
Resolvi falar da espectrofobia,porque eu tenho essa maldita fobia! Eu sei,a casa caiu agora hahahahahaha
Desde muito tempo eu sou muito impressionada com essas coisas,mas ao mesmo tempo sempre tive curiosidade sobre o além.
Eu não durmo no escuro...eu acendo todas as luzes da casa para ir ao banheiro,fico olhando para os cantos pra ver se vejo algo (não vi até hoje) mas não consigo deixar de seguir esses rituais.
Eu gosto de filmes de terror,mas prometi a mim mesma que não veria mais sozinha,prometi também que não ficaria pesquisando sobre essas coisas na internet,imagens,vídeos,textos,seja o que for!
Para vocês verem o grau da doença,eu estava em um tópico da PGM no orkut (profiles de gente morta) onde falava ''você já viu espíritos''? E eu começei a ler os relatos...pensei ''eu vou ler e vai ficar tudo bem,mas não ficou,fiquei impressionada mais uma vez.
Quando vi o filme Amityville fiquei uma semana pirada,com medo até de dia (o medo é mais a noite),não pelo filme,mas pela história real.
Houve uma época no programa do Ratinho que dava ''histórias que o povo conta'' PQP eu morria de medoooooo e eu era uma criança! As histórias que contam hoje no programa não são assustadoras,são voltadas para o humor,aliás o programa anda muito mais light. Mas as histórias daquela época eram sim de arrepiar...
Então,eu não to contando isso porque sou uma babaca,eu tenho essa fobia e nem sei porque,nunca vi nada dessas coisas,mas não gosto nem de pensar...
Tem gente que vai dizer ''É falta de Deus'' aham,senta lá...
O bom,foi que sempre respeitaram isso,me ajudaram,eu durmo com a TV ligada,e eu não tenho medo que a Kerolene do Poltergheist venha me pegar KKKKKKKKKK Eu também não tenho medo do Freddy,nem do Jason.
E eu amo Thriller do Michael Jackson.
Eu acho que isso não tem cura,o tratamento é psicológico,e eu não to nem um pouco afim de ir num psicólogo,já fui em muitos kkkkkkk e de nada resolveu.
Espero que tenham entendido,e saibam que as vezes quando alguém diz que tem medo de algo é real e vale a pena respeitar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem, eu não tenho medo de ver imagens e etc... mas eu tenho medo de lugares escuros, casas abandonadas e sempre que estou sozinho(na casa da minha mãe ou da minha vó) eu sinto alguem me observando, as vezes chego a entrar em pânico... afinal, depois de td isso, queria saber se tenho ou não Espectrofobia...

Obrigado, Ótimo post

Laura disse...

Experimentem tomar o Floral de Bach, Aspen. Comecei a tomar, sem acreditar muito no resultado, mas para minha surpresa, estou obtendo melhora. Hoje já consigo permanecer no escuro, sem a sensação de estar sendo observada por fantasmas e demônios e tenho esperança de que ficarei completamente curada.

Postar um comentário

Oi se você gostou do post,ou tem algo a acrescentar não deixe de dar sua opinião!