17 de out. de 2009

Os diferentes


Você já se sentiu diferente por um momento na sua vida?
Sim,muitos já se sentiram dessa forma.
O período escolar é o mais cruel.
As vezes jovens que em casa são falantes,entrosados,quando vão para a escola,se tornam pessoas diferentes,não se sentem bem,não arrumam amigos,e isso acaba sendo um problema.
Quando você está em um lugar,os outros não tem que aceitar você,mas também você tem de se fazer ser notado. Timidez,Medo,Ou simplesmente falta de interesse? O que os diferentes tem?
Pessoas assim são consideradas Anti - Sociais,e essas preferem ficar no seu cantinho,do que procurar amigos.Na escola você poderá notar que estes são os que estão num canto sozinho,ou fazendo algum trabalho sozinho,quando deveriam estar em grupos.Eles não pedem ajuda de ninguém,e as vezes eles precisam da ajuda,mas temem estar ''encomodando''. Há também os que são assim,e tentam se enturmar,o que acaba sendo inútil pois assim se tornam pessoas que não são,e as máscaras não duram.
Você lembra daquele seu colega de escola que era considerado o Nerd? Aposto que ele não tinha muitos amigos também,Os Nerds provavelmente vão se relacionar com pessoas como ele,e há uma grande possibilidade de se apaixonarem pela mocinha mais popular,e ela nem notar sua presença.Eu não estou relatando um filme,e sim a vida real,mas cada caso é um caso.
As pessoas que não entendem o porque do isolamento de certas pessoas do mundo,e acabam querendo chamar a atenção delas,ou simplesmente ''brincar'', tiram sarro,colocam apelidos, e isso só piora a situação,há pessoas que levam isso para o resto da vida...
Pessoas gordas,Nerds,Quietas,ou seja seja qual for o problema,ser diferente na escola,e na vida,dá trabalho,as pessoas tem dificuldade de aceitação. Gerando o chamado ''Bullyng'' Que é toda forma de agressão veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying
Muitas pessoas dizem que a fase escolar é a mais feliz de todas,mas para alguns,é a pior.Isso causa trauma,há vários casos onde as pessoas não aguentam e acabam se suicidando.
As vezes a pessoa quer ter amigos,mas também não o aceitam.
E cá pra nós,se você aparece com uma espinha gigantesca já é motivo para você ser zoado pro resto da vida,ou se fala algo ''idiota''.
Isso vai muito da maturidade,acho que essas pessoas que praticam ese tipo de agressão devem ser punidas de alguma forma,mas as escolas não podem fazer nada,essa é a lei.
Um exemplo: negros,portadores de alguma síndrome, são muito discriminados também,homossexuais,enfim.
Vi num programa de TV uma discussão sobre Transsexuais na medicina,se você deixaria seu filho consultar com um, bom,se seu filho estiver morrendo,você vai dar bola para preconceito?
Acho que as pessoas precisam ser mais humanas,existem pessoas diferentes,que na verdade esse termo também é estúpido porque todos nós somos iguais,todos nós vamos morrer e apodrecer da mesma forma,e não devemos falar,ou criticar a vida dos outros,porque amanhã pode ser com você,ou com seu filho...Ninguém está livre de nada!
é preciso que as pessoas saibam não julgar,e sim dar uma chance,pessoas são pessoas.
Cuide do seu filho,veja como ele está.e se você é vitima de Bullyng conte a alguém e procure se afastar dessas pessoas,não se intimida,se mantenha forte,sempre é ruim,mas um dia isso vai acabar!
E não pense que isso é só na vida real,há também pessoas que praticam isso na internet, o chamado CyberBullyng.
A maldade não tem fronteiras,sempre vai existir cabe a nós sabermos nos defender,e aprender acima de tudo a ser um ser humano digno.
O tempo e a maturidade sempre vai nos ajudar a enfrentar os obstáculos.
Espero que meu texto não tenha ficado confuso,eu quis englobar muita coisa,porque este assunto é bastante sério na minha opinião.já sofri com isso,e odeio ver alguém sofrer como eu,hoje eu estou livre,da escola pelo menos,mas se acontecesse de novo,estaria mais preparada. Eu ainda sou ''diferente'', tento fugir da minha realidade,mas mesmo assim,hoje estou bem melhor,espero ter ajudado e alertado,e não se esqueça,como diz a música da Christina Aguilera:

''Você é bonito,não importa o que eles dizem,palavras não vão me deixar para baixo ''

1 comentários:

Anônimo disse...

muito bom o post, parabéns !

Postar um comentário

Oi se você gostou do post,ou tem algo a acrescentar não deixe de dar sua opinião!