24 de nov. de 2009

NÃO ao maltrato de animais!

Vou falar sobre um assunto muito sério,e bem difícil de ser controlado: O maltrato aos animais.
Isso existe por todo o mundo de demasiadas formas. Vejo pessoas matando animais,usando como experiências em laboratórios,envenenando,enfim a crueldade não tem limites!
Nós vemos estes fatos em jornais,nas ruas e pensamos o que nós podemos fazer? E essa pergunta fica sempre sem resposta. Eu confesso que também não sei muito o que fazer,mas uma coisa eu possso fazer,que é denunciar,e você também pode! Felizmente hoje em dia existe leis contra crimes contra animais.
A própria ong PETA conhecida internacionalmente luta por essa causa,e eu respeito muito isso! Eles lutam contra o uso de casacos de pele feitos com pêlo de animais,frizam a causa do vegetarianismo (o que é bem impossível de se acabar) , e estão sempre no controle contra o uso de animais em laboratórios.

Um fato preocupante é o abandono de cães e gatos nas ruas,alguns são levados para abrigo de cães e gatos,outros muitas vezes são sacrificados ou morrem pela rua mesmo.

Existe uma ong em Porto Alegre ''Os gatos da redenção'' onde eles cuidam e tratam dos gatos abandonados neste parque,eles castram os gatos,a fim de evitar a reprodução.

Outra coisa,quando criança eu gostava da idéia de ir no circo,hoje em dia fico com o pé atrás,já foi provado que muitos animais são maltratados para aprender os truques.

O trafico de animais é outra coisa que me choca bastante. A maioria não sobrevive,e eles escondem os bichinhos nuns lugares bem horrivéis.

Como Denunciar:
INSTITUTO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DO BRASIL - IPAB
55 (11) 6851-0648 / 55 (11) 6211-2706 / 55 (11) 9516-3054
ipabbrasil@ig.com.br

Outro meio de comunicação do crime ambiental se dá mediante boletim de ocorrência eletrônico que se pode fazer acessando o site da internet  http://www.seguranca.sp.gov.br.

O Ministério Público também recebe denúncias em suas promotorias criminais ou de meio ambiente  Tel. 11 3119-9000.

Vamos proteger nossos bichinhos,eles são como crianças,no coração deles não existe maldade,eles só querem carinho! Eles tem direito a vida sim!




 

 

 

4 comentários:

Anônimo disse...

Se tem algo que me estressa profundamente... é esse assunto.

É triste ver alguém maltratar esses bichos, ainda bem que alguns tomam uma atitude contra esse mal.

E olhando essas imagens, só alguém sem coração pra fazer esse tipo de coisa....
Lamentável!

Cesário Ribeiro disse...

Moro numa zona muito calma e com pouco movimento, onde é fácil abandonar animais, principalmente gatos e cães.
É sempre triste verificar essas situações.
Tenho sempre comida própria para cães e gatos e contacto de algumas associações que conseguem que esses animais sejam adoptados.Tenho conseguido.
Neste momento trato de uma colónia de seis gatos a quem dou de comer e como a minha casa tem jardim a toda a volta, alguns dormem nuns anexos.
Fui adoptado por uma gata siamesa a mais brava do grupo, que agora não me larga e parece um cão sempre atrás de mim.
Neste momento está deitada na minha secretária enquanto estou a escrever este comentário.
Para quantos possam ler sobre este assunto, aconselho que adoptem um animal de rua e vão ver a alegria que este lhes vai proporcionar .
Quem tiver animais, que nunca os abandone. Procure soluções.

Unknown disse...

Claro,não comprar mas sim adotar é a melhor opção. Tantos bichinhos por ai precisando de carinho e atenção né? Eu morro de pena =/

Anônimo disse...

No dia 26/12/2009 ,levei minha cachorrinha maltes de 1a e 6 m para banho e tosa no PET SHOP PREMIUM ,situado na rua Des. Otavio do Amaral ,692 loja1 no Bigorrilho ,em torno das 12 hs ,ao retornar às 12:40 ,após 10 minutos de espera (eles queriam a loja vazia) me foi informado que a cachorrinha havia falecido por parada cardíaca ,sendo que em momento algum tiveram a iniciativa de prestar socorro ao animalzinho, foi me entregue o corpinho enrolado numa toalha suja e ainda por cima destrataram minha filha menor de idade . Ainda tentei por conta própria levar o meu bichinho ao veterinário, mas nada mais podia ser feito. Pedi uma necropsia por achar muito estranho um cachorro totalmente saudável falecer deste modo .O laudo mostrou que a morte ocorreu por um TRAUMA FISICO ,ou seja, foi ASSASSINADA no próprio pet shop que covardemente preferiu deixar o cachorrinha morrer sem assistência à contar a verdade e tentar salvar um animalzinho que era muito amado .Que isto sirva de alerta a proprietários de cachorros e gatos cuidado na escolha do pet shop para não sofrer o que toda minha família sofreu e esta sofrendo com essa perda. Familia Almeda

Postar um comentário

Oi se você gostou do post,ou tem algo a acrescentar não deixe de dar sua opinião!