26 de nov. de 2009

Cupcakes !

Cupcakes são o tipo de doce que primeiro você come com os olhos não é mesmo?































Achou lindo né? Eu procurei receitas de cupcakes decorados assim como estes e não encontrei (acho que quem faz não revela o segredo hahaha) Mas eu achei uma receita que acho que vocês poderão gostar também. Preparados?


Cupcake de Capuccino:
  • 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo, bem cheia
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de chocolate 50% cacau
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de chá bem cheia de fermento
  • 1 colher de chá bem cheia de bicarbonato
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 2 colheres de chá de baunilha
  • 1 xícara de café bem forte
Cobertura:
  • 1 pote de cream cheese light e açúcar de confeiteiro
Tempo
1 hora

A receita rende uns 18 cupcakes.















Primeiro passo: os secos. Açúcar, chocolate, fermento, farinha, bicarbonato, sal.














Depois, os molhados: Ovos, óleo e baunilha.
Hora de bater. Uns dois minutos basta.


 











A última coisa é o café. A massa vai ficar meio líquida, mas é assim mesmo. Se achar que está muito mole, é só não colocar a xícara toda. Coloque aos pouquinhos...
IMG_6661
Já pode colocar na assadeira.















20 minutos no forno pré-aquecido devem ser suficientes, dependendo do seu forno. Use a técnica do palitinho pra ter certeza.














A cobertura é fácil: bater o cream cheese juntando o acúcar de confeiteiro, até ficar uma massa bem bonita e firme.
IMG_6664
Esse é ponto:














Lindo não? Meus dotes culinários não são dos melhores,eu olho estes docinhos e penso que deve ser difícil pra caramba! Mas um dia vou tentar fazer!
Espero que quem tentar fazer estes cupacakes tenha sucesso! =D
Acho que tem conhecimento na cozinha vai saber fazer!
Qualquer dúvida visite o site:
http://www.interney.net/blogs/comofaz

Beijos ^^

12 comentários:

deise disse...

ainn... deve ser mto bom!
vontade de fazer isso, mas eu tbm nao tenho mto conhecimento na cozinha. :P haha
bjooo

Anônimo disse...

Não sei se consigo fazer... Parece complicado! rsrs Okay... não gosto de cozinhar rsrs

Mas adoraria provar!

Unknown disse...

Bom eu concordo com vc Deise acho complicado e tenho certeza que se eu fizer não vai dar certo,talvez pessimismo meu,mas penso isso porque nem uma maionese eu ão consigo fazer não desandar,tem que ter ''a mão'' ...
Ronilce eu tenho é preguiça as vezes =D

Anônimo disse...

gostei muito mais eu recomendo mais receitas e como decorar de u jeito bom pra iniciantes

Anônimo disse...

esses cupcakes são um maximo deliciosos legal bj rafaela

Unknown disse...

Ah eu coloquei a receita do cupcake mais simples que eu achei! hahahaha deve haver bem mais dificeis por ai!

Anônimo disse...

eu amei

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

umaa porcariaa uma merdaaa

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

quem te perg ooooh anonimo!!! vsf ... tnc

Anônimo disse...

esses cupcakes são lindos de mais da ate do de comer

Postar um comentário

Oi se você gostou do post,ou tem algo a acrescentar não deixe de dar sua opinião!