23 de set. de 2010

O valor da mulher


Li algumas frases de revistas antigas sobre como a mulher deveria se portar,as mesmas de hoje em dia,mas com uma visão mais moralista.
Vou citar algumas de exemplo:
 É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido. (Jornal das Moças, 1957)
O lugar da mulher é no lar,o trabalho fora de casa masculiniza.. (Revista Querida, 1955)

Com certeza minhas leitoras devem ter achado tais frases um absurdo,mas era a realidade da época.
Pelo que eu sei,mulheres só serviam para agradar os homens e para procriação. Na era medieval mulheres eram enviadas para agradar os reis,os próprios pais faziam elas irem até ele,e se o rei quisesse deitar-se com ela,deveria permitir.
Pais praticamente vendiam suas filhas para ganhar algo em troca.

Mulher deveria ficar de boca fechada nos negócios,isso era coisa de homem. Não podia votar,deveria ser uma santa.
Contam uma história na minha própria casa que uma tia minha chegou com o namorado aqui (ela tinha 15 anos) e ela levou um tapa na cara dos meus avós. ''Só vai ficar com minha filha se casar''. Dito e feito,casaram-se e estão juntos até hoje.
O que estou tentando mostrar é como a mulher era desvalorizada... E até nos dias atuais,mulheres ganham menos que os homens numa mesma profissão. E se a mulher é negra ganha bem menos...Assim como o homem negro ganha menos que o homem branco. É a realidade.
Mulheres deveriam ser mais bem tratadas,compreendidas. Não acredito nas asneiras que falam ''mulher é tudo louca,fala demais,só pensa em si própria''. Não por ser mulher,o ser humano em si é podre. Mulheres são sim complicadas,mas é essa complicação que as torna interessante. Mulheres são cheias de detalhes,nasceram para ver aquilo que o homem na sua mania de ser prático não consegue ver. Elas são a emoção,com elas tudo fica mais intenso.
Mulheres só estão nesse mundo para conseguir ser amadas e alcançar seus direitos.
Elas devem pensar mais por si próprias e não se preocupar com o machismo. O exemplo clássico: Se um homem pega todas na noite ele é o bom,se é uma mulher que faz isso ela é uma vagabunda. Mas cada um sabe de si,dos seus valores e do que busca. Eu não acho legal fazer isso,talvez se eu tivesse 13 anos de idade acharia ''Ai vou beijar 15 pra por na minha listinha de ficantes uhu''. Isso não é mais pra mim,prefiro hoje conhecer a pessoa antes de me envolver,fica mais interessante assim.
Mulheres dessa geração não podem ser submissas,e sempre devem procurar seus direitos se eles forem violados. Devem procurar ser independentes,fazer sua própria vida,afim de nunca ter de ouvir desaforo de ninguém,principalmente de marido machista. E não esqueçam,sejam felizes,porque ser mulher é muito bom! E pra quem quiser concordar: Amar uma mulher é melhor ainda. ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Oi se você gostou do post,ou tem algo a acrescentar não deixe de dar sua opinião!