19 de jan. de 2011

Orkut, a rede social para não amigos


Orkut: a rede social mais famosa do Brasil,e também aquela mais viciante.
É difícil alguém não possuir perfil no orkut, mesmo aqueles que juram que o odeiam.
De uns tempos para cá o orkut não tem feito mais tanto sentido,pelo menos pra mim. Não vou falar do orkut como um todo,mas do que ele significa pra mim.
Eu já tive uns 4 perfis,o meu primeiro perdi a senha,os outros fui deletando em surtos. Então desisti de deletar.
Pelos meus orkuts já passaram muitas pessoas,o máximo de amigos que cheguei a ter foram uns 370. Conhecidos,fakes,gente de comunidades,etc.
O tempo foi passando e fui ficando mais seletiva,mais revoltada com meus ''amigos'' que só faziam número,nunca me mandavam scrap,nada. Adicionavam e ficava por isso mesmo. Então começei a pensar: qual a finalidade disso?
Pessoas da vida real que não falam com você te adicionam no orkut e continuam não falando,então porque adicionar?
Pessoas que te odeiam te adicionam.
Pessoas que querem de alguma forma estar de olho na sua vida,te adicionam.
Se for parar para pensar,as intenções das pessoas no orkut são quase todas negativas,quando não é para os outros é para si próprio,nisso entra a questão do ''querer aparecer''.
Gente que usa orkut como meio de se auto-afirmar,de jogar indiretas,de arrumar brigas,de arrumar namorado hahahahaha anyway
Não é um site de amizade!!!!!
De 370 ao longo dos meus orkuts,me encontro hoje com 80 amigos.
Fui deletando gente ruim,que não fala comigo,que eu não sei quem é,gente que não fazia sentido nenhum estar na minha lista.
Porque pra ser sincera,nem 80 amigos eu tenho na vida...
Fiz questão de excluir ex-colegas de escola,que eu tenho vontade de matar hahahahaha
Falando em escola,eu passei no #Enem !!! wow Adeus escola de traumas!
Voltando ao assunto... Eu me tornei muito radical nas redes sociais, fulano falou algo ridiculo,ou inutil eu excluo. Não tenho tido paciência,e nem vejo o porque ser amiga de gente assim.
Então,se alguém que eu exclui estiver lendo,provavelmente é porque você nunca falou comigo,ou porque no final das contas não gostava de você,ou porque falou alguma porcaria.
E sabe que tem gente que excluimos e nos adicionam de novo?!  Aí,nesses casos,até fico com pena.
Teve gente também que eu exclui porque de alguma maneira me faziam mal,olhar atualizações de certas pessoas é pedir pra morrer! lol
Então melhor que fiquem longe,né?
Hoje eu creio que tenho orkut só por ter. Porque não troco scraps com ninguém,nada. Visito sempre,mas por hábito mesmo.
Porque até as atualizações dos amigos que restaram não me chamam a atenção.
Mas uma coisa eu ainda gosto muito no orkut: As comunidades!
Até criei algumas,fracassadas,é claro. A de maior número de membros tem 32 mais ou menos.
Acho que hoje em dia ninguém é mais apaixonado pelo orkut,visitam por hábito,ou porque é o meio que encontram de se comunicar com as pessoas,é como se fosse uma referência, ''me mostre quem é você ''. ''te mostro meu orkut e você vê''.
Não vou deixar meu orkut aqui,tá gente. =)

0 comentários:

Postar um comentário

Oi se você gostou do post,ou tem algo a acrescentar não deixe de dar sua opinião!