31 de mar. de 2010

#OtakusContraTudo


Há boatos de que a próxima novela do autor Walcyr Carrasco falará de otakus,cultura japonesa na TV Globo. Foi o suficiente pra provocar a ira dos otakus de plantão que criaram a tag no Twitter #OtakusContraAGlobo , seus argumentos eram de que,a novela estragaria a imagem dos otakus,que surgiriam otakus posers,enfim,que não ia prestar. Mas muito de preconceito existe ai.Um autor se interessa pelo assunto,quer homenagear e é recebido com pedradas por esse público.
Hoje também li que o SBT comprou Death Note,e que passará dublado (não sei se isso é verdadeiro) e já surgiu uma nova tag #OtakusContraSBT . Não sei se adianta de alguma coisa,mas muitos animes nós começamos a ver na TV,no tempo da Manchete e Gazeta se não me engano. Eu quando criança olhava Sailor Moon,Patrini,Jaspion, e muitos olhavam Cavalheiros dos zodíaco,e o famoso Dragon Ball que passa na TV até hoje. Eu não sei se sou muito mau humorada,mas essas picuinhas dos otakus me parece ridícula! Eles agem como se ninguém mais pudesse saber da cultura japonesa,e eles estão agindo como o sentido da palavra no japão sugere mesmo : Fanáticos e obsessivos.
Por incrivel que pareça existe pessoas hoje em dia que não tem acesso a internet,essas vão ficar felizes de conhecer Death Note,mesmo que seu nome seja alterado pro português.ou mesmo que seja dublado.
E o autor Walcyr Carrasco comentou sobre o acontecido:
''Eu não pretendo falar sobre Otakus na minha próxima novela. Mas se fosse falar, agora estaria com uma péssima impressão depois das agressões!” 
Que vergonha hein?

Muito #mimimi gente,existe coisa mais séria no mundo pra fazer protesto...

2 comentários:

八神 disse...

Eu acho que c tah fazendo mt tempestade em copo d'gua,pois antigamente os canais abertos ñ passavam animes cortados e censurados,sendo que hj em dia eh exatamente o contrário,digo isso pq presenciei aquela época e essa de agora bem de perto u.u
Por isso que de certa forma dou razão a aquqles que tão metendo o pau no SBTeta,pois se tesouraram Naruto que jah veio cortado magina DN que virá do Animax sem cortes??????
Graças aos céus a TV Gazeta nem se atreve mais a pssar animes,pois se fosse passar agora iria manchar a img dela que ela tem desde qd passaou Macross,Don Dracula e outros sem cortes pois iriam ter que passar animes censurados tb por causa dessas malditas leis de classificação atuais,e como ng quer passar animes a noite então...
Por isso podem aderir a minha tag #OtakusAFavorDaTVGazeta ^^

Anônimo disse...

otakus na TV, em novela..seria o fim do mundo, já não basta o fato deles existirem?

Postar um comentário

Oi se você gostou do post,ou tem algo a acrescentar não deixe de dar sua opinião!