17 de mar. de 2013

Quando o amor é demais


Uma vez eu disse aqui que o amor cura e adoeçe, nisso entra a questão do equilibrio, tudo que é em excesso é preojudicial, tanto que muitas mulheres precisam de ajuda porque ''amam demais'', é preciso ver até que ponto o amor é saudável,
.A pessoa que sofre dessa dependência precisa sempre obter a aprovação dos outros, precisa sempre se sentir amada o tempo dodo, e muitas vezes duvida do amor que recebe. Chega ao ponto de não viver mais sua própria vida, e sim viver a vida do seu objeto de admiração.
A auto estima costuma ser muito baixa, gerando conflitos com seu potencial, a pessoa acha que não é capaz de nada, que há sempre uma ameaça constante contra ela, ela não acredita em si mesma.
Outro ponto é o ciúmes, que se torna doentio, se a pessoa pudesse, ela colocaria o ser amado dentro de um vidro e o fecharia, assim a pessoa viveria somente para ela, ela costuma sufocar o parceiro (a) com todo aquele amor, todo aquele cuidado, com desconfianças sem fundamento.
E então começam as brigas, e logo a pessoa sente que pode perder quem ama, e faz de tudo para que isso não aconteça, pode tornar-se agressiva, porque ela acredita que a pessoa pertence a ela.
O vicio é tão grande que a pessoa pode querer machucar o parceiro, ao ponto de pensar que se ele não for dela, não será de mais ninguém. O medo de abandono é muito grande.
Felizmente esse tipo de comportamento pode ter solução. Há tratamentos, que vão de psicoterapia, grupos de ajuda, como o MADA (mulheres que amam demais), lá elas podem encontrar apoio necessário, podem compartilhar suas histórias, e ver que não estão sozinhas, é possível dar a volta por cima, e se amar acima de tudo, porque este é o segredo, antes de amar alguém, é preciso se amar, se valorizar, e querer ser feliz sem depender de alguém para isso.
O ciumes quando é demais, nos leva a fazer coisas que normalmente não faríamos, sentimos raiva, um aperto no peito, temos os piores pensamentos na hora, e isso não é normal! E também, não é legal pra você, e nem pra pessoa que  você ama, pois isso desgasta o relacionamento, ciumes é um veneno! Não entre nessa, confie em você, confie em quem você ama, pois é aquela velha história: Se está contigo é porque te ama.
É claro que existem os que dão motivos, mas é preciso diferenciar, confiança é fundamental, sem ela um relacionamento, por mais amor que tenha, não sobrevive. Não espere perder a pessoa que você tanto ama, para aprender que esse não é o melhor caminho.
Construa uma relação de muita comunicação, confiança, porque só assim você saberá se deve confiar ou não.
E vale ressaltar, que mesmo que você cuide todos os passos do seu amor, meu bem, se ele quiser trair você ele vai, não vai ser o seu monitoramento que vai impedi-lo.
Eu achei um teste para você saber se seu amor é doentio, link abaixo:
Teste psicológico do ciume

0 comentários:

Postar um comentário

Oi se você gostou do post,ou tem algo a acrescentar não deixe de dar sua opinião!