5 de out. de 2010

A polêmica do aborto


No twitter não se fala em outra coisa desde que expecularam que Dilma Rousseff é a favor do aborto no Brasil. O que até agora há controvérsias,pois não se sabe uma opinião firme sobre isso. Independente da Dilma ser a favor ou contra,quero dar minha opinião sobre o assunto.
Desde que aprendi o que era aborto na minha vida eu fui a favor. Não sou insensivel,mas eu penso que é uma saída para quem não tem condições de criar,casos de estupro,ou casos que comprometem a saúde da mulher. Muitas mulheres hoje em dia dão prioridade a carreira,e quando um bebê vem antes,sem planejamento pode atrapalhar. Acho que deveria ser escolha da mulher.
Mas a respeito da legalização li muitos absurdos: ''vamos ter aborto no sus''. Não é assim! Com certeza, seja o governo que for não permitiria tal coisa. Muitos estão pensando que é só a mulher chegar num pronto de atendimento ou hospital público e dizer ''quero fazer um aborto''. NÃO! Eu penso que cada caso será analizado pelo sistema de saúde,e se concordarem,sim,farão o aborto. Casos de garotas que saem por ai  ''putiando'' e engravidam e acham que ''ah tudo bem,é so tirar mesmo'' são o tipo que não devem ser aceitos.
É preferível fazer o aborto do que deixar uma criança jogada no mundo,passando necessidades. É questão de ser realista,há pessoas que não podem criar um filho,mas acontece.
Apoio totalmente em casos de estupro,porque sempre gera muita dor na mãe e consequentemente no bebê.
O que precisa ter é planejamento,o sistema de saúde tem que focar nessa área de prevenção. E muitas mulheres são inconsequentes mesmo. Hoje em dia você pode muito bem consultar em postos de saúde pelos programas da família e fazer tratamentos com anticoncepcionais,e de quebra,adquirir o remédio nas farmácias populares de graça. Basta querer. Sem falar que os postos dão camisinhas né?
O que precisam entender,é que caso um dia seja legalizado,com certeza terá um planejamento,critérios para poder fazer o aborto. Não será qualquer uma.
E vejam pelo lado bom,clínicas clandestinas irão acabar.
Não vejo um feto de 2,3 semanas como uma vida,me desculpem,mas se é por isso,o esperma também é uma vida,e muitos estão disperdiçando... kkkk
Eu sei que muitos são contra,mas no mundo em que vivemos não adianta por uma criança no mundo sem ter como cuidar. É um ato de irresponsabilidade. Mas, mais irresponsabilidade é não se prevenir. Um aviso as mulheres: previnam-se,zelem pelo corpo de vocês,e só tenham filhos quando estiverem preparadas.
E também sei que muitos vão me condenar,mas é o preço que se paga por dar nossas opiniões.


Para complementar:  Li algo agora mesmo e concordei: Cabe ao governo prover a condição fincanceira antes de pensar em aborto.Se todos pudessem ter mais oportunidades,não existiria tanto desespero por parte das mulheres pobres.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi se você gostou do post,ou tem algo a acrescentar não deixe de dar sua opinião!